Fale Conosco
RJ: (21) 3382-9100
SP: (11) 2157-7092

Google Plus

TIM lança conexão sem fio para varejistas oferecerem acesso a seus clientes

25•11•2016

O serviço usa tecnologia da wiMAN e permite rotear a rede por 4G para usuários de táxis, restaurantes, hotéis, entre outros

A TIM anunciou um novo serviço de conectividade WiFi, cuja rede pode ser roteada através do 4G da operadora. Clientes corporativos poderão disponibilizar WiFi aos seus públicos sem a necessidade de investimento em equipamentos – basta instalar a solução em seu aplicativo móvel (“mobile app”) para permitir a conexão. O novo serviço se destina principalmente aos segmentos de varejo, alimentação (bares e restaurantes), transporte e hotelaria.

Empresas de aplicativos de táxi ou de transporte público, por exemplo, poderão, por exemplo, embarcar a solução no aplicativo do motorista ou do veículo para tornar o smartphone em um roteador WiFi, permitindo aos passageiros se conectarem automaticamente via o app da empresa. Nesse caso, o acesso é feito por meio da rede 4G da TIM. No Rio de Janeiro, a empresa de aplicativo Detaxi já usa a solução de gerenciamento automotivo. Os passageiros que solicitam corridas pelo app têm acesso ao WiFi gratuito durante todo o percurso.

Para oferecer o serviço, a operadora adotou uma tecnologia desenvolvida pela wiMAN, startup de tecnologia que recebeu investimento da TIM Ventures, do Grupo Telecom Italia, controlador da TIM Brasil. O SDK é uma solução de compartilhamento público de WiFi que se posiciona no mercado como alternativa à tecnologia de Hotspots 2.0, sendo mais barata, eficaz, e inovadora. Essa tecnologia usa os roteadores que já estão instalados e se integra a qualquer tipo de smartphone Android ou iOS, respeitando as normas do Marco Civil da Internet.

“Investimos fortemente na ampliação e qualificação de nossa rede 4G. Queremos oferecer uma experiência de banda larga sem fio de qualidade e de forma automática aos clientes”, afirma Rafael Marquez, diretor de Marketing para o Mercado Corporativo da TIM Brasil.

“Todas as empresas sabem que conectividade é essencial para manter os clientes felizes e engajados”, afirma Paolo Di Loreto, CEO da wiMAN Brasil.

A solução também permite aos clientes corporativos acessar um portal web para monitorar as estatísticas de acesso na rede, saber quem está conectado e gerar relatórios contendo horário de acesso, tipo de dispositivo, quantidade de usuários, etc. É possível, ainda, controlar o tempo máximo de conexão, a quantidade de MB disponíveis para cada usuário e notificar o usuário sobre o término da conexão.

Por: Redação ComputerWorld

Empresa de serviço de instalação e manutenção de PABX hibrido digital IP Central telefônica Servidor voz VoIP Gateway celular Interface Cabeamento rede estruturada infraestrutura dados CFTV RJ
Serviço, PABX, hibrido, digital, IP, Central, telefônica, Servidor, voz, VoIP, Gateway, celular, Interface, Cabeamento, estruturado, rede, infraestrutura, dados, CFTV