Fale Conosco
RJ: (21) 3382-9100
SP: (11) 2157-7092

Google Plus

Telefonica une forças com SigFox para impulsionar IoT na América Latina

23•02•2017

A Telefônica anunciou uma uma parceria com a Sigfox, multinacional especializada em soluções machine to machine (M2M), para acelerar seu desenvolvimento de soluções para Internet das Coisas (IoT) na América Latina, uma oportunidade para o futuro na região.

Segundo destacaram as empresas em comunicado, o acordo envolve a integração das soluções de baixa potência (LPWA) da empresa francesa na plataforma de conectividade gerenciada da Telefônica, com o objetivo de “acelerar a inovação IoT no mercado”.

Em comunicado, as empresas afirmaram que a combinação de esforços resultará em mais benefícios para os clientes corporativos e também consumidor final com interesse em IoT significará que os clientes “podem se beneficiar do melhor dos dois mundos quando desenvolvem novas soluções IoT”.

A Telefônica – que é acionista da Sigfox – utilizará os produtos de baixo consumo para desenvolver seus próprios sistemas IoT, com recursos omo a integração de dispositivos, coleta e gerenciamento de dados.

Neste início de parceria, as empresas estão discutindo formas de oferecer lançamentos de IoT em massa na Europa e na América Latina, como o rastreamento de ativos e a medição inteligente.

A estratégia da Telefônica se alinha com o discurso feito pelo presidente anterior da operadora no país, Amos Genish, durante a Futurecom 2016. Genish afirmou que as operadoras precisam mudar seus modelos de negócios além dos serviços tradicionais, e o IoT será um destes caminhos.
Para reforçar esta mudança de posicionamento, a empresa deverá desligar parte de sua infraestrutura de legado. Essa redução nos investimentos poderá afetar até o 3G, serviço que representa a maior parte da base atual de clientes da operadora. Segundo Genish, essa mudança é consciente, já que será preciso basear seus serviços de próxima geração em estruturas com maior capacidade de transmissão, como 4G, 5G e fibra.

Empresa de serviço de instalação e manutenção de PABX hibrido digital IP Central telefônica Servidor voz VoIP Gateway celular Interface Cabeamento rede estruturada infraestrutura dados CFTV RJ
Serviço, PABX, hibrido, digital, IP, Central, telefônica, Servidor, voz, VoIP, Gateway, celular, Interface, Cabeamento, estruturado, rede, infraestrutura, dados, CFTV