Fale Conosco
RJ: (21) 3382-9100
SP: (11) 2157-7092

Google Plus

Nokia e Qualcomm testam 4G mais rápido com a mesma frequência que o WiFi

30•11•2016

Um teste recente realizado conjuntamente pela Nokia e a Qualcomm no Brasil provou que a utilização de espectros atualmente não licenciados de frequência, como aquele atualmente ocupado pelos modens WiFi, pode permitir que a conexão 4G tenha velocidades maiores. Segundo as companhias, o experimento permitiu conexões de até 300 Mbps nas redes móveis sem eliminar a presenta do WiFi.
O teste foi realizado em setembro no laboratório da Nokia em Curitiba. As empresas uniram 20 MHz de espectro licenciado na banda 3 GHz a 20 MHz de espectro não licenciado na de 5 GHz. O experimento usou a tecnologia de small cells Nokia Flexi Zone para oferecer conectividade ao equipamento do modem Qualcomm Snapdragon X12 e demonstrou como o LTE em espectro não licenciado e o WiFi poderiam coexistir sem problemas.
Segundo Rafael Steinhauser, presidente da Qualcomm para América Latina, a utilização de faixas não licenciadas “é uma solução muito atrativa para potencialmente ampliar a capacidade da rede e oferecer melhores serviços, atendendo a demanda crescente por dados para comunicação móvel”. “Podemos fazer com que os operadores passem do 4G para o 4.5G e 4.5G Pro, ajudando-os a se manterem à frente das demandas dos clientes na medida que se preparam para o 5G”, complementou Wilson Cardoso, diretor de soluções end-to-end da Nokia.
FONTE(S)NOKIAQUALCOMM

Por: Leonardo Rocha – TecMundo

Empresa de serviço de instalação e manutenção de PABX hibrido digital IP Central telefônica Servidor voz VoIP Gateway celular Interface Cabeamento rede estruturada infraestrutura dados CFTV RJ
Serviço, PABX, hibrido, digital, IP, Central, telefônica, Servidor, voz, VoIP, Gateway, celular, Interface, Cabeamento, estruturado, rede, infraestrutura, dados, CFTV