Fale Conosco
RJ: (21) 3382-9100
SP: (11) 2157-7092

Google Plus

Brasil é o mais conectado entre países dos BRICs

30•08•2016

País ocupa 42º posição em um ranking global divulgado pela GfK. Na América Latina, Chile é o mais conectado

O Brasil ocupa o 42º lugar no ranking mundial de conectividade da GfK. Entre os BRICs, o país é o mais bem posicionado na lista, seguido pela Rússia (43ª), China (47ª) e pela Índia, bem mais abaixo, na 72ª colocação.

Dentre os países sul-americanos, o Chile obteve a melhor colocação, saltando sete posições em relação ao ano passado, e ficando com a 20ª posição. Colômbia (53ª colocada), Argentina (54ª) e Peru (60ª) completam a lista regional.

“Apesar de economicamente menos representativo que o Brasil, o Chile tem legislação mais favorável a investimentos e uma penetração da banda larga mais alta que os demais países do Continente Sul Americano”, afirma o relatório da consultoria.

O estudo classifica 78 países de oito regiões de acordo com os níveis de conectividade de suas populações, para oferecer um panorama global dos últimos cinco anos.

De acordo com a classificação do GfK Connected Consumer Index, nos últimos dois anos, Hong Kong e América do Norte (Estados Unidos, Canadá e México) permanecem firmes como tendo as duas populações mais conectadas do mundo.

Tecnologias para vestir

O estudo classifica os dispositivos de acesso mais utilizados no mundo, em cada país e região. No Brasil, os smartphones são o principal dispositivo de acesso à internet, “mas o significativo avanço dos wearables e das TVs como instrumentos de conectividade vem chamando a atenção”, revela a pesquisa.

De acordo com a consultoria, em apenas um ano, as tecnologias vestíveis cresceram 10% e as TVs, 11%. “São tecnologias novas que ganham força e tendem a se popularizar nos próximos anos”, projeta a GfK.

Por: Redação ComputerWorld

dispositivos_mais_usados_no_brasil

Empresa de serviço de instalação e manutenção de PABX hibrido digital IP Central telefônica Servidor voz VoIP Gateway celular Interface Cabeamento rede estruturada infraestrutura dados CFTV RJ
Serviço, PABX, hibrido, digital, IP, Central, telefônica, Servidor, voz, VoIP, Gateway, celular, Interface, Cabeamento, estruturado, rede, infraestrutura, dados, CFTV