Fale Conosco
RJ: (21) 3382-9100
SP: (11) 2157-7092

Google Plus

A infraestrutura de internet será um legado das Olímpiadas para o Rio

30•08•2016

Entre os legados positivos que as Olimpíadas de 2016 vão deixar para o Rio de Janeiro estão os investimentos feitos em infraestrutura de telecomunicações. Quem afirma isso é Gustavo Tutuca, secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do estado do Rio de Janeiro, que, em entrevista ao G1, afirmou que as tecnologias devem privilegiar não somente ao público como também à gestão interna do governo.

Apesar de afirmar que escolas, hospitais e postos de saúde se beneficiam da nova estrutura, o secretário não soube mensurar quantas pessoas ou locais vão ser atingidos por ela. “É difícil mensurar porque nós apresentamos um projeto para aproveitar o legado e agora, passada a Olimpíada, nós vamos ter um retorno do que eles vão poder atender efetivamente”, declarou.

Parte das melhorias feitas à estrutura do Rio de Janeiro são responsabilidade da Cisco, companhia que ajudou a construir os centros de dado e as redes usadas durante o evento esportivo. Segundo Tutuca, um dos locais que vão poder ser reaproveitados vai ser o IBC, na Barra da Tijuca, usado atualmente como centro de mídia — a estrutura deve ser convertida em um centro empresarial com todas as condições de tecnologia para abarcar empresas do setor.

O secretário também destacou a iniciativa Start-up Rio, que investiu R$ 10 milhões em 110 protótipos que propõe soluções inteligentes para o futuro das cidades. Segundo ele, os projetos abrangem “basicamente produção de soluções de tecnologia em aplicativos para smartphones, tablets, que visam facilitar a vida das pessoas. Soluções rentáveis, a gente quer gerar bons negócios”, explicou.

Por: Cristiane Caoli – TecMundo

12102113299075-t1200x480

 

 

Empresa de serviço de instalação e manutenção de PABX hibrido digital IP Central telefônica Servidor voz VoIP Gateway celular Interface Cabeamento rede estruturada infraestrutura dados CFTV RJ
Serviço, PABX, hibrido, digital, IP, Central, telefônica, Servidor, voz, VoIP, Gateway, celular, Interface, Cabeamento, estruturado, rede, infraestrutura, dados, CFTV